Descrição
Indicação:
É efetivo contra microorganismos que provocam as infecções mamárias: Streptococcus agalactiae, Streptococcus uberis, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcuspyogenes, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Escherichia coli, Klebsiella spp, Corynebacterium spp, Pseudomonas spp, Micrococcus spp. Fungos: Cândida albicans, Cândida tropicalis, Cândida glabrata, Cryptococcus neoformans, Histoplasma capsulatum e Coccidioides immitis.
Descrição:
O tratamento rotineiro com o Gentamasti vaca seca durante o período em que não há lactação, elimina as infecções mamárias presentes, previne novas infecções durante este período e contribui para reduzir a incidência de mastite clínica durante o próximo período de lactação. A ação bacteriana da gentamicina atinge os principais agentes grampositivos e gram-negativos causadores das mastites.
Sua ação prolongada se estende por 4 semanas.
Modo de uso:
Após a última ordenha da lactação e a desinfecção das tetas, aplicar pela via intramamária todo o conteúdo de 1 seringa, ou seja. 10g em cada quarto do úbere em dose única. Recomenda-se fazer uma massagem de baixo para cima no úbere para melhor dispersão do produto por toda a glândula mamária.
Aplicação:
Intramamária.
Para uso em:
Fêmea bovina.
FÓRMULA:
Gentamicina + Miconazol. Cada 10 g contém:
Gentamicina (Sulfato) – 400 mg*
Miconazol (Nitrato) – 200 mg
Veículo q.s.p. – 10 g.
*equivalente a 677 mg de sulfato de gentamicina
Avaliações
Não há avaliações ainda.